Política

Desembargador Rogério Fialho é homenageado no aniversário da Esma

Ele vai receber a medalha do Mérito Acadêmico ‘Desembargador Simeão Fernandes Cardoso Cananéa’.



Divulgação
Divulgação
Homenagem a Fialho vai encerrar a programação

O desembargador Rogério Fialho, membro do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), vai ser homenageado nesta quinta-feira (21) pela Escola Superior da Magistratura (Esma) do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Ele vai receber a medalha do Mérito Acadêmico ‘Desembargador Simeão Fernandes Cardoso Cananéa’, como parte das comemorações de 34 anos de fundação da Esma.

Para celebrar o aniversário de fundação, a direção da Esma, que tem à frente o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, promoverá uma série de atividades. A partir das 16h, a primeira atividade será o descerramento da placa em comemoração ao credenciamento da Esma como Escola de Governo. Em seguida, o juiz Bruno Azevedo fará o lançamento do livro “O monitoramento eletrônico de presos e a paz social no contexto urbano – Nova política de contenção da modernidade a partir da visão da microfísica do poder e da sociedade de controle”.

A entrega da medalha do ‘Mérito Acadêmico’ a Rogério Fialho está marcada para acontecer às 18h. A homenagem vai encerrar as festividades de aniversário da Esma.

Braço acadêmico do Tribunal de Justiça da Paraíba, a Esma foi criada pela Resolução nº 05/1983 do Poder Judiciário estadual, sob os ideais do desembargador Almir Carneiro da Fonseca. Ao longo de pouco mais de três décadas, ganhou importância e reconhecimento da comunidade jurídica e acadêmica na qualificação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.