Política

Deputados do PEN entregam cargos ao governador Ricardo

Bancada também comunicou que adotará postura de independência.




Os nove deputados que integram a bancada do Partido Ecológico Nacional (PEN) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) formalizaram documento, durante reunião na noite de ontem, entregando todos os cargos ocupados dentro do Executivo Estadual ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

Através de nota, eles comunicam que para adotar a postura de independência colocaram os cargos à disposição. “Os deputados que integram a bancada do PEN na Assembleia Legislativa da Paraíba, de forma solidária e unânime, comunicam oficialmente que os cargos na estrutura do governo do Estado exercidos por indicação política de responsabilidades dos signatários deste documento estão, a partir deste momento, à disposição, cujas permanências ou exonerações serão de livre decisão de Vossa Excelência”, diz o documento.

A nota ainda afirma que “a iniciativa objetiva credenciar o partido a assumir postura de independência na atuação parlamentar, mantendo assim com autenticidade, obediência aos princípios da responsabilidade, ética e coerência na prática política”.

Por fim, os deputados renovam o compromisso de continuar trabalhando em favor dos interesses da Paraíba e dos paraibanos, sem qualquer vínculo oficial ao governo do Estado.

A bancada do PEN na ALPB é formada pelos seguintes parlamentares: Ricardo Marcelo, Edmilson Soares, Branco Mendes, José Aldemir, Aníbal Marcolino, Janduhy Carneiro (que já entregou os cargos desde o início do seu mandato), Toinho do Sopão, João Gonçalves e Wilson Braga. O partido é liderado pelo deputado José Aldemir.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.