Política

Deputado questiona contrato firmado entre Prefeitura de CG e banco

Romero Rodrigues disse que o contrato firmado entre Veneziano e banco Bradesco pode ser considerado irregular do ponto de vista da Lei de Responsabilidade Fiscal em razão.




Da redação
Com assessoria

O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) questionou nesta sábado (9) a ação da Prefeitura Municipal de Campina Grande de firmar contrato com o Banco Bradesco para operar a folha de pagamento da Administração Municipal até 23 de fevereiro de 2017. Segundo ele, o contrato pode ser considerado irregular do ponto de vista da Lei de Responsabilidade Fiscal em razão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) estar garantido à frente da Prefeitura apenas até o final de 2012.

O Bradesco venceu a licitação que foi feita pela Prefeitura de Campina Grande e vai pagar mais R$ 10 milhões por cinco anos de exclusividade dos serviços do executivo municipal.O ato de homologação e adjudicação já foi assinado e publicado na edição do dia 1º de julho do Diário Oficial do Estado .

“Não é possível que o prefeito atual receba os recursos agora e não dê alternativas às próximas Administrações, que ficarão impedidas de novas transações e negociações. Estamos consultando nossos advogados e devemos entrar com ação na Justiça para sanar essa irregularidade. O prefeito quer inviabilizar a futura Administração seja ela qual for com essa atitude, o que é lamentável”, disse

De acordo com o parlamentar, podem existir irregularidades nesse procedimento, que prejudicarão a futura Administração do Município, que ficará sem condições de negociar contratos no tempo adequado, já que a Prefeitura se antecipou nas ações futuras.

Vale destacar que Romero é um pretenso candidato à Prefeitura de Campina Grande nas eleições de 2012. Ele deve inclusive ter sua pré-candidatura lançada neste domingo (10) quando acontece a convenção municipal do PSDB.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.