Política

Deputado governista apresenta emenda para dar transparência à permuta

Francisco Quintans (DEM) quer que seja criada uma comissão para acompanhar a troca de terrenos, ele também pede que seja acrescentada ao texto a exigência de laudos oficiais de avaliação.



net
net
Deputado propõe a criação de uma comissão formada por membros do Poder Legislativo

Da redação
Com assessoria AL

O deputado Francisco Quintans (DEM) apresentou uma proposta de emenda aditiva ao projeto do Governo do Estado que trata da permuta do terreno da Academia de Polícia por um outro de propriedade privada. Ele está propondo a criação de uma comissão formada por membros do Poder Legislativo, do Ministério Público e do Tribunal de Contas para acompanhar a execução da troca, caso ela seja aprovada. O parlamentar também quer que seja acrescentado ao texto da matéria a exigência de laudos dos imóveis feitos pela Superintendência de Obras e Plano de Desenvolvimento da Paraíba (SUPLAN) e pela Caixa Econômica Federal.

O parlamentar ressaltou que sua emenda vai ao encontro do que os deputados da bancada de oposição estão pedindo. Segundo Quintans, o bloco está exigindo mais transparência e é isso que ele está sugerindo. “Na audiência pública da última quarta-feira, a oposição disse que o governo afirmar que solicitou um laudo à Caixa Econômica, mas que esse ponto não está no papel, não consta no projeto do governo. Ou seja, pediram para melhorar, deixar mais claro o projeto de lei. A nossa emenda atende o que a oposição pleiteia”, assegurou.

A emenda de Francisco Quintans foi subscrita por 15 parlamentares e foi apresentada na quinta-feira (28).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.