Política

Deputado Cabo Gilberto Silva é escolhido como novo líder da bancada de oposição na ALPB

Opositor ferrenho ao Governo, parlamentar substitui Raniery Paulino.




Cabo Gilberto (camisa amarela) e deputados estiveram reunidos nesta terça-feira (11). Foto: Divulgação

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) foi escolhido, nesta terça-feira (11), como o novo líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ele substituirá Raniery Paulino (MDB), que além de ter deixado o cargo de líder e passado a integrar o grupo de apoio ao governador João Azevêdo (Cidadania), também se licenciou dos trabalhos como parlamentar por 122 dias.

Participaram da decisão nomes como Tovar Correia Lima (PSDB), Camila Toscano (PSDB), Delegado Wallber Virgulino (Patriota), Anderson Monteiro (PSC) e João Henrique (PSDB).

A discussão que estava pautando a bancada de oposição nos últimos dias, era exatamente sobre quem assumiria a vaga deixada por Raniery Paulino. O motivo para a saída de Paulino foi um diálogo com o governador João Azevêdo, visando as Eleições 2020 em Guarabira, onde o deputado é cotado como pré-candidato à prefeito. Caso não seja o nome escolhido, o ex-governador Roberto Paulino será o nome apoiado pelo grupo, que conta com o próprio MDB de Guarabira e partidos da base de sustentação de Azevêdo.

Desde que foi eleito, Cabo Gilberto Silva sempre adotou uma postura forte de oposição ao Governo do Estado. Agora, o parlamentar passa a ganhar um novo espaço, sendo líder da bancada.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.