Política

Deputada Camila Toscano, prefeito e candidato a vice de Guarabira testam positivo para Covid-19

Parlamentar participa ativamente da campanha eleitoral em Guarabira, no Brejo do estado.




Foto: Divulgação

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB), a mãe dela, ex-deputada estadual e ex-prefeita de Guarabira, Léa Toscano, além do atual prefeito do município e candidato à reeleição, Marcus Diôgo, e seu vice, Wellington Oliveira, testaram positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada nas redes sociais de Camila Toscano, na noite da sexta-feira (23).

Segundo a deputada, Marcus Diôgo e Wellington Oliveira, assim como ela, estão se recuperando da Covid-19, e mantiveram o isolamento social nos últimos 15 dias. A ex-deputada Léa Toscano também está se recuperando, mas segue internada em um hospital particular de João Pessoa para ter um acompanhamento médico mais intenso, pois possui comorbidades.

Se referindo a campanha eleitoral deste ano, a parlamentar argumentou que mesmo diante da pandemia as atividades precisavam continuar, e por isso, os vereadores e militantes permaneceram indo às ruas enquanto Marcos Diogo e seu vice, bem como Camila e Léa, estavam em isolamento.

“Como determina o protocolo, nos afastamos de todos (…) Mas, cientes de que tínhamos que manter a campanha na rua, fomos em busca de uma solução. E aí, o que fazer para levar nossa mensagem para a casa dos Guarabirense? De verdade não precisamos fazer nada, a nossa militância fez!”, explicou.

Camila Toscano participa ativamente da campanha eleitoral em Guarabira. O prefeito e candidato à reeleição pelo PSDB, Marcus Diôgo, assumiu o cargo após a morte do ex-prefeito Zenóbio Toscano, pai de Camila. Zenóbio também contraiu o coronavírus, antes de falecer em decorrência de um AVC.

Atualmente, conforme os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Guarabira tem 4.628 casos de Covid-19 e é a quarta cidade com maior incidência da doença na Paraíba.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.