Política

Definida posse de João Azevêdo no cargo de governador da Paraíba

Três solenidades serão realizadas no dia 1º de janeiro de 2019.




João Azevêdo e Lígia Feliciano tomam posse no próximo dia 1º de janeiro. Foto: Divulgação

Foi divulgada nesta segunda-feira (10) a programação da posse de João Azevêdo (PSB) como governador da Paraíba e de Lígia Feliciano (PDT) novamente como vice-governadora do estado. Ao todo serão três solenidades – celebração religiosa, posse e transmissão de cargo, todas realizadas no próximo dia 1º de janeiro.

Os eventos terão início pela manhã, com um celebração ecumênica com lideranças da Igreja Católica, Evangélicos, Espiríticas e de Matizes Africanas, que irá ocorrer no hall de entrada do Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções, às 10h.

Já às 15h, será realizada, no Teatro A Pedra do Reino, a cerimônia de posse. A sessão solene é conduzida pela Assembleia Legislativa da Paraíba. A solenidade de transmissão de cargo e revista às tropas acontecerá a partir das 17h, em frente ao Palácio da Redenção.

Diplomação

O governador eleito João Azevêdo e a vice-governadora Lígia Feliciano, que será reconduzida ao cargo, serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) durante solenidade que irá ocorrer no próximo dia 18, às 16h, no Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções.

João Azevêdo foi eleito governador da Paraíba, em primeiro turno, no pleito realizado no dia 7 de outubro. Ele obteve 1.119.758 votos, o que representa 58,18% dos votos válidos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.