Política

De volta ao Governo, Cássio entrega portarias a concursados

Primeiro compromisso será a entrega de portarias a 42 concursados da Fundac. À tarde, governador se reúne com deputados da bancada de sustentação na AL.




Do Jornal da Paraíba

O governador Cássio Cunha Lima na segunda-feira (3), às 11h, no Palácio da Redenção, portarias a mais 42 pessoas aprovadas no concurso público da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac). Este será o seu primeiro compromisso oficial, após licença de dez dias. Depois, ainda na segunda-feira, será entrevistado no Programa Boa Tarde Paraíba, concede audiências e participa de uma reunião à noite com a bancada estadual, durante jantar.

Do ponto de vista simbólico, a entrega de portarias em seu primeiro compromisso da semana significa, para Cássio, as muitas conquistas que estão sendo possíveis, na atenção ao servidor público da Paraíba, nos últimos anos. “Trata-se de um avanço pavimentado por nossa preocupação, no primeiro mandato, de arrumar a casa e alcançar o equilíbrio fiscal”, explica.

Os novos servidores da Fundac, que receberão portarias amanhã, serão designados para exercer suas funções em unidades do órgão em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e Guarabira. Este não é o primeiro grupo de concursados do órgão a receber portarias: outros 92 já foram contratados, recentemente.

O concurso, oferecendo 138 vagas, foi realizado em 11 de maio deste ano, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Foram inscritos 2.193 candidatos. Deste total, 1.215 se inscreveram para os cargos de nível fundamental; 555 para os cargos de nível médio e 389 candidatos concorreram às vagas para cargos de nível superior. O resultado do certame foi homologado pela Secretaria da Administração do Estado e publicado no Diário Oficial de 12 de junho.

Através de concurso público, estão sendo contratadas 138 pessoas para os cargos de advogado, assistente social, contador, fisioterapeuta, nutricionista, pedagogo, psicólogo, agente operacional, agente protetivo, assistente técnico, instrutor operacional, técnico em enfermagem, agente de serviços auxiliares, cozinheira, motorista e vigia. Do total de vagas, 21 foram destinadas aos portadores de deficiência física.

Dentre os 42 nomeados de amanhã, 26 estão sendo designados para as unidades de João Pessoa: assistente social (3); agente protetivo (3); assistente técnico (1); agente operacional (1); instrutor ocupacional (8); agente de serviços auxiliares (4); cozinheiro (4) e motorista (2). Para Campina Grande, serão: assistente social (1); psicólogo (1); assistente técnico (1); instrutor ocupacional (2); cozinheiro (2); motorista (2).

Para a cidade de Guarabira, um vigia; Patos 1 vigia; Sousa: pedagogo (1); agente ocupacional (1); motorista (1). E para a unidade da Fundac em Cajazeiras estão sendo convocados um instrutor ocupacional e um agente de serviços auxiliares.

Compromissos

Após a apresentação do radiofônico Boa Tarde Paraíba, na Rádio Tabajara, e várias audiências durante a tarde, o governador Cássio manterá reunião com os deputados da bancada de sustentação na Assembléia Legislativa. O jantar está agendado para o Palácio da Redenção, e será reservado.

Na pauta da reunião, o governador pretende discutir com os parlamentares da base aliada o Orçamento 2009 do Estado e as prioridades para cada região, no próximo ano. O governador está preocupado com os efeitos que a crise mundial possa ter na Paraíba.

A meta é se antecipar aos problemas que poderão ser registrados, em caso de uma eventual queda nas receitas. Na próxima terça-feira, em Brasília, o governador Cássio Cunha Lima manterá encontro também com os integrantes da bancada federal, na Câmara e no Senado Federal. O objetivo é discutir as emendas de interesse da Paraíba para serem apresentadas ao Orçamento da União.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.