Política

De olho nas Eleições 2020, quatro secretários deixam cargos na Prefeitura de João Pessoa

Pedidos foram feitos por Daniella Bandeira, Diego Tavares, Edilma Freire e Socorro Gadelha.




De olho nas Eleições 2020, quatro secretários deixam cargos na Prefeitura de João Pessoa. Fotos: Divulgação

No último dia do prazo para desincompatibilização dos cargos, visando as Eleições 2020, quatro secretários solicitaram suas saídas do comando de secretarias da Prefeitura de João Pessoa. Daniella Bandeira (Planejamento), Diego Tavares (Desenvolvimento Social), Edilma Freire (Educação) e Socorro Gadelha (Habitação) são nomes que aparecem cotados para disputar a prefeitura, com o apoio do prefeito Luciano Cartaxo (PV).

De acordo com o calendário eleitoral, o prazo se encerra nesta quinta (4), para que secretários e diretores de autarquias protocolem os seus pedidos de saída dos cargos. Dos quatro, o jornalista Suetoni Souto Maior já falava em seu blog a respeito de três serem cotados, deixando apenas Socorro Gadelha de fora.

O secretário de Gestão Governamental e Articulação Política, Hildevânio Macêdo, falou pelo prefeito Luciano Cartaxo, que despistou sobre o pleito eleitoral deste ano. A justificativa foi de que o tema entrará em pauta, mas no momento, o foco está voltando para o combate à pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Hildevânio disse ainda que, mesmo com a saída dos gestores, o trabalho nas secretarias vai continuar da mesma forma.

“Nas secretarias, o plano de ação foi traçado e vem sendo cumprido à risca, não haverá descontinuidade, ao contrário, contamos com a dedicação redobrada de cada equipe para nos levar adiante no maior desafio do momento: vencer a pandemia e começar a fazer valer os parâmetros da nova normalidade, é disso que estamos cuidando 24 horas por dia”, falou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.