Política

Daniella assume compromisso de colocar CG em 1º no Ideb

Daniella garantiu que se eleita vai fazer Campina dar um salto de 50 posições no ranking da qualidade da educação no Estado.



net
net
Para realizar projetos em CG, Daniella afirmou que vai buscar parcerias com o Governo Federal

A candidata a prefeita de Campina Grande Daniella Ribeiro (PP) prometeu elevar a qualidade do ensino na rede pública e colocar a cidade em primeiro lugar entre os 223 municípios da Paraíba no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O compromisso foi proposto por Daniella durante a entrevista de ontem no JPB 2ª Edição, da TV Paraíba. A prefeitável apresentou propostas para geração de emprego, capacitação de jovens e revitalização do São João.

Daniella garantiu que se eleita vai fazer Campina dar um salto de 50 posições no ranking da qualidade da educação no Estado.

“Sou pedagoga, sou educadora e sei da importância da educação para o nosso município. Campina Grande hoje, lamentavelmente, caiu para 50° lugar na Paraíba e nós vamos, como prefeita de nossa cidade, elevar Campina Grande para o primeiro lugar”, garantiu.

Além da educação básica, a candidata afirmou que pretende ampliar o acesso ao curso de qualificação para inserção de jovens e pessoas com mais de 40 anos no mercado de trabalho.

“A Prefeitura tem um papel de indutor na economia, que é fundamental”, avalia. Sobre o São João, a candidata propôs a descentralização da festa e a duplicação da estrada estadual que dá acesso ao distrito de Galante. “Vamos fazer um calendário de eventos para nossa cidade”, prometeu.

Para realizar os projetos, Daniella afirma que vai buscar parcerias com o Governo Federal. “Temos um ministro das Cidades (Aguinaldo Ribeiro) que é de Campina Grande e buscaremos esse apoio para que Campina possa ter um ciclo de desenvolvimento e voltar a ser conhecida como a mais importante do interior do Nordeste”, afirmou.

A série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Campina continua hoje no JPB 2ª Edição com o candidato Romero Rodrigues (PSDB). O telejornal começa às 18h45.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.