Política

Damião Feliciano participa de mobilização com classe odontológica em CG

Categoria pede implantação de piso salarial além da aprovação de Lei que obrigue empresas a prestar serviços odontológicos periódicos aos trabalhadores.



Ascom/Damião Feliciano
Ascom/Damião Feliciano
Ailton Rodrigues, Damião Feliciano e Gilberto Puca

Da Redação
com informações da Ascom/Damião Feliciano

O deputado federal Damião Feliciano (PDT/PB) estará presente, amanhã (19), no Ato Nacional de Mobilização pela aprovação do Projeto de Lei 422/2007. O Projeto obriga as empresas a manterem serviços especializados em odontologia do trabalho, garantindo a saúde bucal dos trabalhadores por meio de exames odontológicos periódicos; o Ato Nacional terá início às 19h, no Auditório do Palácio das Artes Suellen Carolini, na Rua Luiza Bezerra Motta, 400, Catolé, Campina Grande.

A relevância de se aprovar o Projeto de Lei 422/07 pode ser medida pelos transtornos bucais figurarem entre as origens de acidentes de trabalho nas empresas, conduzindo à perda de produtividade dos trabalhadores. A mobilização em Campina Grande também servirá para que os profissionais de saúde em odontologia se manifestem pela aprovação do piso salarial da classe.

O deputado Damião Feliciano, que preside a frente parlamentar dos profissionais de saúde na Câmara Federal, já se pronunciou a favor da reivindicação dos dentistas e promete trabalhar junto aos outros deputados para que essa conquista saia o mais rápido possível. A classe odontológica deverá estar presente a este evento e acompanhar de perto o que cada um dos deputados da Comissão está realizando para que o projeto se torne lei em todo o Brasil.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.