Política

CUT promete mobilização contra aposentadoria de deputados

Central Única dos Trabalhadores classifica aposentadoria de deputados estaduais como "falta de respeito" e promete alertar população sobre tal prática.




Da Redação
Com informações da Assessoria da CUT-PB

A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB) anunciou nesta quinta-feira (23) que a sua diretoria se reúne amanhã para discutir a tentativa recente de deputados estaduais paraibanos em se aposentar mesmo com apenas poucos anos de atuação parlamentar. A expectativa é que se defina uma mobilização com todos os movimentos sindicais do Estado para protestar contra o que eles classificaram de “falta de respeito dos legisladores da Paraíba”.

Segundo Marcos Henriques, secretário geral da Central, a notícia das possíveis aposentadorias foi recebida com revolta pelos trabalhadores paraibanos.

"Estamos nos mobilizando para fazer um grande ato público para alertar aos trabalhadores que, enquanto os deputados aprovam na surdina uma previdência privada que garante o recebimento de pelo menos R$ 2 mil por mês para quem trabalha por apenas quatro anos, os representantes da CUT lutam para que a reforma da Previdência Social não seja prejudicial a quem trabalha. Estamos batalhando para que o trabalhador não perca ainda mais os seus direitos ", destacou

Henriques lembra também que “todas as demais categorias de trabalhadores devem trabalhar por pelo menos 30 anos para obter o mesmo direito”.

“A maioria dos aposentados trabalha em média 30 anos para ganhar uma aposentadoria que nem chega a mil reais, tendo inclusive que ajudar nas despesas de sua família. Esta realidade é ainda mais presente no interior da Paraíba, onde muitas vezes os aposentados são a única fonte de renda para sustentar filhos e netos”, completou.

Para o secretário geral da CUT, os parlamentares devem ser tratados como qualquer outro trabalhador, e não com privilégios ou regalias. "O que queremos é igualdade”, resumiu.

A mobilização ainda não tem data confirmada, mas Marcos Henriques prevê que ela deve acontecer na semana que vem.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.