Política

Criação de Hospital Veterinário público em João Pessoa é aprovado na CMJP

Proposta do vereador Bispo José Luiz agora passa a tramitar na Casa.




No último dia de sessão antes do início do recesso parlamentar, nesta quinta-feira (28), a Câmara Municipal de João Pessoa aprovou um recurso ao projeto de criação de Hospital e Postos de Saúde Veterinária e Farmácias Veterinárias Populares na capital. A proposta, do vereador Bispo José Luiz (PRB), havia tido parecer contrário na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, mas através de um recurso do parlamentar, a matéria foi apreciada e votada em plenário.

O vereador Bispo José Luiz argumentou que a propositura tem como objetivo a promoção da saúde pública para animais domésticos ou domesticados. O parlamentar destacou, ainda, que projetos de lei idênticos já foram aprovadas em outras Câmara Municipais de capitais como Belém, São Paulo, Natal, além do município de Itanhaém, no estado de São Paulo.

Ainda segundo o vereador, com o crescimento da população animal é necessário que a capital disponha de um hospital. “Tem que ter de alguma forma uma assistência principalmente para quem não tem recursos e tem um animal dentro de sua casa”, argumentou.

A criação de um Hospital Veterinário em João Pessoa também é alvo de uma ação popular, conquistada através do engajamento da ONG Adota João Pessoa por meio do aplicativo Mudamos durante a Virada Legislativa da Câmara, realizada em novembro deste ano.

Assim que a proposta foi aprovada, os representantes da ONG comemoraram a aprovação, que ainda precisa passar pela apreciação do Executivo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.