Política

Conde prorroga suspensão das aulas da rede municipal até o dia 4 de junho

Medida foi tomada pela prefeita Márcia Lucena para enfrentamento ao avanço do novo coronavírus.




Foto: divulgação/secom-Conde

A Prefeitura de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, prorrogou até o dia 04 de junho a suspensão das aulas presenciais nas escolas das redes municipal e privada do município. A determinação da prefeita Márcia Lucena (PSB), como medida de enfrentamento ao avanço do novo coronavírus (Covid-19), foi publicada na edição nº 1.721 do Diário Oficial. As aulas online e a entrega de exercícios aos pais, mães e responsáveis nas unidades de ensino, permanecerão.

“Prorrogamos ate o dia 04 de junho a suspensão das aulas, por avaliarmos que ainda não é a hora para que nossos alunos e alunas voltem às salas de aula, são medidas visando o cuidado dos estudantes e de suas famílias e continuaremos com as videoaulas que estão sendo feitas por meio dos grupos de whatsapp e a entrega de atividades nas unidades de ensino. O planejamento segue sendo realizado de forma remota e como é sempre importante frisar, não estamos em período de férias”, destacou a secretária de educação, Cida Uchoa.

Com a suspensão das aulas, a Secretaria de Educação vem oferecendo alternativas para que os estudantes não sejam prejudicados, como as salas de aulas virtuais, inicialmente para os estudantes do 8º e 9º ano e que atualmente atendem todas as etapas de ensino (Infantil, Fundamental e EJA), com cerca de 2 mil alunos e alunas  acompanhando as atividades online. Para os estudantes que não tem acesso à internet, os pais, mães ou responsáveis podem entrar em contato com a direção da unidade de ensino onde seu filho está matriculado para receber as atividades.

A Prefeitura de Conde anunciou a suspensão das aulas em Escolas e Creis (Centro de Referência em Educação Infantil) da rede municipal de ensino no dia 17 de março. A medida foi estendida para a rede privada do município, por meio do Decreto Nº 227/2020, onde ficou decretada situação de emergência no Município de Conde, para enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus, de importância internacional. As aulas foram suspensas entre os dias 18 de março e 30 de abril, com previsão de retorno no dia 04 de maio, sendo prorrogadas até o dia 15 de maio e agora, 04 de junho.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.