Política

Coligação troca candidata a prefeita

Para evitar estragos na campanha, coligação ‘Uiraúna para Todos’ muda chapa majoritária, qua passa a ser encabeçada por Paulo Arthur do PSD.




Um dia após o Tribunal Regional Eleitoral ter mantido o indeferimento da candidatura de Glória Geane de Oliveira (PSDB) a prefeita, a coligação ‘Uiraúna para Todos’ decidiu não recorrer ao TSE e mudar a chapa majoritária para evitar mais estragos na campanha eleitoral.

Com a saída de Geane, passa a encabeçar a chapa Paulo Arthur (PSD), tendo como vice a vereadora Maria Joaquina Vieira (PSD). Além do PSD e PSDB, integram a coligação o DEM, PSC e PDT. Paulo era o vice na chapa de Glória Geane. A chapa adversária está mantida com João Bosco Fernandes (PSB) e José Nilson Santiago Segundo (PMDB), na vice.

O TRE barrou o registro de Glória Geane na última segunda-feira. A Corte seguiu o entendimento do juiz eleitoral da 53ª Zona, José Irlando Sobreira Machado, que negou o pedido em virtude dela ter tido o mandato cassado em janeiro pelo próprio TRE. O juiz Márcio Acciolly entendeu que não havia condições do TRE deferir o registro da candidata, que teve o mandato cassado.

CAJAZEIRAS
Outro candidato barrado pelo TRE, por contas rejeitadas, o ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio (DEM) vai recorrer ao TSE. Mas o nome da esposa, Denise Oliveira (PSB), já está na ‘agulha’ caso não obtenha êxito em Brasília.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.