Política

Circulação ônibus em João Pessoa está suspensa por mais 15 dias

O prefeito Luciano Cartaxo disse que medida é necessária para manter o isolamento social.




O transporte público de João Pessoa será suspensa por mais 15 dias, até o dia 19 de abril, como medida de prevenção à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). A decisão foi anunciada pelo prefeito Luciano Cartaxo em suas redes sociais nesta quinta-feira (2), atualizando o decreto que iria encerrar no sábado (4). Segundo o gestor, estudos apontam o mês de abril como decisivo no combate ao Coronavírus.

Apesar da manutenção da suspensão temporária da circulação de ônibus, Cartaxo afirmou que o transporte dos profissionais de saúde estão asseguradas. “Aulas também permanecem suspensas, assim como o funcionamento de shoppings, bares, restaurantes, academias de ginástica e salões de beleza. Serviços essenciais continuam abertos, assegurando saúde, abastecimento e as condições básicas para cumprirmos rigorosamente este isolamento”, comentou.

Cartaxo também reforçou o pedido para as pessoas ficarem em casa, cumprindo o isolamento social. “A luta pela vida se tornou um grande desafio, no mundo todo. Países que começaram a enfrentar o vírus, antes do Brasil, sofreram muito até entender o melhor caminho. Hoje existe uma unanimidade, baseada na ciência e nas evidências: o isolamento social é uma necessidade. Não há um prazo definido, mas não se pode correr riscos com precipitações. Ficar em casa é salvar vidas. Nada é mais seguro, no combate à Covid-19, do que a prevenção. Todos precisam seguir esta recomendação” disse o prefeito.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.