Política

Cida recebe apoio do Rede e foge de comparações com ‘blocão’

Pré-candidata diz que suas alianças são programáticas e não pelo ódio. 




A pré-candidata a prefeita de João Pessoa pelo PSB, Cida Ramos, espera chegar até o dia da convenção do partido com 16 legendas no arco de alianças. Nesta quinta-feira (28), ao receber a adesão da Rede Sustentabilidade, em um evento num hotel na praia do Cabo Branco, a socialista frisou que tem tido conversas com pelo menos outros dois partidos e rechaçou comparações com o ‘blocão’ de apoio à pré-candidatura à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). “Blocão é uma designação para aqueles que fazem a política a partir do ódio a uma pessoa. Aqui nós formamos uma frente”, afirmou.

Cida Ramos também atribuiu a um desespero dos que temem a sua pré-candidatura as especulações de que a executiva do PSB iria substituir novamente o nome a ser lançado para a disputa majoritária na capital. A tese é de que após a troca do secretário de recursos hídricos, João Azevedo (PSB), por Cida Ramos, o governador Ricardo Coutinho deveria substituir a atual postulante pela deputada Estela Bezerra (PSB), que disputou a prefeitura em 2012. 

O porta-voz da Rede Sustentabilidade, Gerson Vasconcelos, defendeu a pré-candidata socialista como o nome adequado para enfrentar a candidatura de reeleição de Cartaxo. “Trata-se de uma candidatura programática, que nos preocupamos com o programa do partido e não com a conquistar de cargos”, afirmou. 

Com a chegada do Rede Sustentabilidade, Cida Ramos passa a agregar 14 legendas ao projeto socialista: DEM, PR, PPS, PTdoB, PSL, PPL, PRTB, PEN, PDT, PEN, PROS, PV, PRP, PSB e Rede. A pré-candidata, entretanto, ainda não tem certeza de quem será o vice. “Estamos construindo as alianças para depois anunciarmos o nosso vice, com diálogo”, disse. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.