Política

Cícero rescinde contrato e abre nova licitação para conclusão do Terminal de Integração do Valentina

Prefeito de João Pessoa disse que pretende entregar a obra em seis meses.




Foto: reprodução

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), decidiu rescindir o contrato com a empresa responsável pela obra do Terminal de Integração do Valentina, na zona sul da capital. Em visita ao local, na manhã desta segunda-feira (11), ele determinou que a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) inicie uma uma nova licitação para conclusão do serviço.

“Esta foi uma das demandas mais solicitadas pela população. Esta obra está parada há muitos anos e tomamos a decisão hoje de rescindir o contrato com a construtora e determinamos a Semob-JP a abertura de novo processo de licitação para que, em no máximo seis meses, tenhamos este terminal entregue à população”, comentou o prefeito.

O Terminal de Integração do Valentina fica localizado na esquina da Rua Mariângela Lucena Peixoto com a Rua Avelino dos Santos, ao lado do campo de futebol, que será mantido e integrado ao Terminal.

As obras para implantação do Terminal de Integração do Valentina foram iniciadas em março de 2019, após o então prefeito Luciano Cartaxo (PV) autorizar a ordem de serviço para inicio dos trabalhos. A previsão inicial era de que o equipamento fosse entregue em setembro de 2019, mas após atraso, um novo prazo de conclusão foi estabelecido, para março do ano passado, o que também não ocorreu.

 

Outras visitas

 

Além do terminal de Terminal de Integração, a equipe de Cícero também visitou o Hospital do Valentina, onde conversou com profissionais da saúde e com a população em atendimento. “Estamos identificando as necessidades, corrigindo algum funcionamento, estimulando a equipe para cumprir seu papel e atender as cirurgias necessárias. O que queremos é colocar o serviço público a serviço da população”, afirmou o prefeito.

O prefeito ainda presenciou o início dos trabalhos da operação de limpeza, uma de suas primeiras ações de governo, que agora chega ao bairro do Valentina. O trabalho conta com ações de coleta de lixo e entulho, capinação, raspagem, poda e pintura de meio fio. A operação também iniciou atividade nos bairros do Castelo Branco, Mangabeira e Costa e Silva.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.