Política

Cícero Lucena promete centro especializado em AVC e infarto

Proposta visa implantar centro no Hospital Santa Isabel.




Foto: Ascom

Uma das propostas do candidato Cícero Lucena (Progressistas) para a Saúde de João Pessoa é a criação de uma unidade especializada para o tratamento das vítimas de acidente vascular cerebral (AVC) e infarto. A ideia é garantir uma recuperação eficaz e evitar agravamentos. A justificativa da proposta são os 799 óbitos causados por complicações cardiovasculares, nos nove primeiros meses de 2020, na capital, segundo dados do portal de transparência.

Segundo o candidato. o Centro de Tratamento do AVC e Infarto será implantado no Hospital Santa Isabel e terá uma equipe multidisciplinar capacitada, atuando 24 horas por dia. A unidade deve contar com laboratório de emergência, serviços de diagnóstico por imagem, de hemodinâmica e o apoio de uma unidade de tratamento intensivo (UTI).

“João Pessoa vai ter uma unidade coronariana para atender a demanda da sociedade para o tratamento de uma das doenças que mais mata na cidade, e que não está tendo a atenção devida pela administração atual. Com eficiência, inteligência e parceria vamos cuidar das pessoas”, afirmou Cícero.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.