Política

Cícero Lucena anuncia mais seis nomes da futura equipe da prefeitura de João Pessoa

Alguns nomes indicados pelo prefeito eleito são conhecidos da gestão de Cartaxo.




Cícero Lucena - Entrevista JPB2 - RanierySoares

Foto: Raniery Soares

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) anunciou nesta quarta-feira (23) mais nomes da sua equipe de auxiliares para as pastas da Administração, Comunicação, Coordenadoria do Patrimônio Cultural, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Funjope. A nova leva de nomes mais uma vez foi revelada através de conta pessoal do prefeito no Twitter.

Para Secretário de Administração, Cícero Lucena indicou o empresário Valdo Alves. Com formação em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e MBA em Gestão pela FGV, ele já foi Diretor Administrativo Financeiro da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba e Assessor Especial de Gabinete do Governo do Estado.

O vereador Marcos Vinícius, não eleito no último pleito, vai voltar a comandar a Secretaria de Comunicação do município e terá como secretário-adjunto o jornalista Janildo Silva. Ele já tinha atuado como secretário na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV).

Também ex-auxiliares de Cartaxo, Daniella Bandeira vai chefiar a Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP) e Vaulene Rodrigues, presidente do Progressistas de João Pessoa, será a futura secretária do Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

O último nome indicado nesta quarta-feira foi o do jornalista Marcus Alves para presidir a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Ele era assessor da UFPB e atuou ativamente na campanha de Cícero para prefeito.

Outros secretários

 

Esta é a terceira rodada de indicação dos corpo de auxiliares da sua futura gestão na administração da capital, que se inicia no próximo dia 1º de janeiro. Na última, no dia 15 de janeiro, Cícero Lucena apresentou os nomes da sua equipe de auxiliares na área econômica, que atuará na Secretaria do Tesouro, composta com a fusão das secretarias de Finanças e Receita. Para a pasta os indicados foram Adenilson de Oliveira Ferreira (Tesouro), Sebastião Feitosa Alves (Executivo da Receita) e Ricardo Luiz da Cunha Coelho (Executiva de Finanças)

Antes, Cícero já havia usado as redes sociais para anunciar os primeiros nomes do seu secretariado. A maioria é composta por auxiliares que atuaram na cúpula da campanha eleitoral que o elegeu prefeito no dia 29 de novembro: José William Montenegro para a Secretaria de Planejamento; Eudes Moacir Toscano para a Controladoria Geral do Município; Fábio Rocha para a Saúde; América Assis para a Educação; Caroline Agra para o Instituto de Previdência do Município; Bruno Nóbrega para procurador-geral do Município e Socorro Gadelha, o primeiro nome anunciado, que volta para a pasta da Habitação.

 

Confira o currículo do novos nomes anunciados nesta quarta-feira (23):

Administração

Secretário – Valdo Alves – Empresário, formado em Administração pela UFPB, com Especialização MBA em Gestão pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Com larga experiência na gestão pública e privada, já desempenhou a função de Diretor Administrativo Financeiro da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba e Assessor Especial de Gabinete do Governo do Estado.

 

Comunicação

Secretário – Marcos Vinícius – Advogado e jornalista. Atuou nos jornais O Norte, O Momento, Correio da Paraíba e A União. Entre 2014 e 2016, foi secretário de Comunicação da Capital. Ocupou o cargo de vereador por seis mandatos, tendo no mais recente exercido a presidência da Casa Napoleão Laureano por um biênio.

Secretário-adjunto – Janildo Silva – Jornalista profissional, formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Com passagens pelo Portal ClickPB, Jornal da Paraíba e Correio da Paraíba, foi assessor de imprensa da Funasa/PB, secretário de Comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e atualmente exerce o cargo de assessor de Comunicação do Coren PB.

 

Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP)

Coordenadora – Daniella Bandeira – Formada em Direito pela UFPB e pós-graduada em Gestão Pública. Foi por 14 anos servidora estadual na Cinep, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Infraestrutura, Fapesp e outras. Foi superintendente do Patrimônio da União, secretária de Meio Ambiente e secretária de Planejamento do município.

 

Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Secretária – Vaulene Rodrigues – Formada em Administração e em Gestão Pública, ambas pela Universidade Federal da Paraíba. Com Pós em Direito Administrativo pela FGV. Iniciou sua trajetória como consultora para pequenas e médias empresas. Na área pública, atuou na Assembleia Legislativa e na Prefeitura de João Pessoa como Diretora de Segurança Alimentar e Nutricional na Secretaria de Desenvolvimento Social e por 4 anos exerceu o cargo de secretária executiva de Desenvolvimento Urbano na Prefeitura de João Pessoa.

 

Funjope

Presidente – Marcus Alves – Doutor em Sociologia e Mestre em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB). Autor dos livros “Cultura Rock e Arte de Massa”, (Editora Diadorim); “Cultura Mercosul: uma política do discurso”, (Ed. Plano/FAP); “Arte de massa une crítica e divertimento”, Editora UCB); “O Eterno e o Provisório- Poemas”, (Editora da UFPB) e “Arqueologia – Poemas” (Moura Ramos); “O Sapato Amarelo – ou K Encontra Paludes” (Cartonera Aberta/Editora do CCTA). Tem artigos e ensaios publicados em revistas acadêmicas em Chile, Cuba, Colômbia, Polônia. Sócio-fundador da Associação Internacional de Estudos da Música Popular (IASPM-Rama Latina). Foi apresentador do programa Fórum Ideias (TV UFPB/TV Futura) e editor-chefe da TV Globo Minas/TV Triangulo. Consultor político. Foi coordenador de Comunicação do Ministério da Integração Nacional, Secretário de Comunicação dos Municípios de Conde e João Pessoa. Foi professor do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Brasília e do curso de Direito do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP). Foi chefe da Assessoria de Comunicação da UFPB.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.