Política

Cehap oferece uma outra área

Presidente da Cehap disse que cooperativa não tinha recursos para construir na área, e que outro terreno está disponível.




Questionada sobre o assunto, a presidente da Cehap, Emília Correia Lima, argumentou haver problemas de se construir residências no terreno situado na PB-008, dada a natureza e função do IPC. Ela informou, por outro lado, que foi oferecida à cooperativa outra área próxima para a construção de casas.

Emília disse estranhar a motivação da entidade ter reivindicado a posse do terreno, uma vez que já havia esclarecido à cooperativa que “qualquer terreno só seria ofertado pela Cehap, em parceria, se fossem assegurados os recursos do Ministério das Cidades”, o que segundo ela não aconteceu.

“A Coopercasa não conseguiu os recursos até agora. Mesmo assim, a gente já tinha apresentado um outro terreno, ao lado, para a construção das casas. É estranho, depois de quase um ano que a gente tenha apresentado um outro terreno, a cooperativa de repente dá entrada na prefeitura pedindo a posse do terreno, quando sabe que o imóvel só seria doado se tivesse garantido o recurso para construir. Não sei qual é a motivação, mas as casas, não são. A Cehap não vai ficar distribuindo terreno com quem acha que vai construir casas”, declarou, explicando que, apesar de ter sido autorizada pela AL a doação do terreno, ela só se concretizaria se a cooperativa conseguisse os recursos do Ministério das Cidades para construir as casas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.