Política

Cássio se irrita com Ricardo após críticas de ex-líder em Cajazeiras

Apoio de Ricardo Barbosa a Léo Abreu criou primeiro constrangimento com o governador Cássio Cunha Lima, que nesta segunda se mostrou irritado com ex-líder.




Da Redação

O apoio de Ricardo Barbosa a Léo Abreu, candidato de oposição a prefeito em Cajazeiras, já criou o primeiro constrangimento com o governador Cássio Cunha Lima. Em evento de campanha realizado neste domingo (14), o ex-líder do governo na Assembléia Legislativa da Paraíba criticou o deputado estadual José Aldemir (PSDB) e falou de problemas em obra de asfaltamento realizado pelo Estado na cidade sertaneja. O governador não gostou dos comentários e a reação veio na manhã desta segunda-feira (15), na solenidade de assinatura do PCCR do Detran-PB.

Ao ser abordado pelo ex-líder, Cássio mostrou toda sua insatisfação e disse que não queria falar com Ricardo. Ricardo Barbosa tentou se explicar e dizer que não existia motivos para tanto, mas Cássio disse que a questão seria grave se fosse verdadeira, mas como era mentirosa ele iria a Cajazeiras desmentir o parlamentar tucano.

Segundo consta, a intenção de Ricardo era criticar a Prefeitura de Cajazeiras, que também tem participação na obra. Mas como grande parte da empreitada é de responsabilidade do Governo do Estado, a denúncia acabou tendo este outro alvo, principalmente quando ele prometeu acionar o Ministério Público para investigar o caso.

O fato se torna mais grave porque atualmente Cajazeiras é a única das grandes cidades paraibanas que tem um prefeito da base aliada do governador Cássio Cunha Lima, o que tornaria as eleições na cidade uma vitória estratégica.

Outra questão em aberto é pelo fato de Ricardo Barbosa ser suplente de deputado e por estar no cargo apenas porque o governador convidou titulares para ocupar cargos na administração direta. Não se sabe ainda, no entanto, se existe a possibilidade do governador chegar ao ponto de trazer de volta à Assembléia os deputados titulares para tirar o mandato de Barbosa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.