Política

Cássio sanciona PCCR da Junta Comercial nesta quinta

Servidores da Junta Comercial do Estado terão PCCR que implicará em ganhos salariais e progressão de funções de acordo com a qualificação profissional.




Da Redação
Com Secom-PB

O governador Cássio Cunha Lima sanciona às 11h30 nesta quinta-feira (28), no Palácio da Redenção, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da Junta Comercial do Estado (Jucep). No total, 24 PCCRs foram implantados ou revistos pelo Governo para 54 mil servidores estaduais.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado, além dos ganhos salariais, os servidores da Jucep terão progressões funcionais atreladas à qualificação profissional e ao desempenho, ou seja, quanto mais preparado estiver o servidor, melhor o nível e a classe que ele ocupará dentro de sua categoria.

Outro ponto de destaque no PCCR da Jucep é a divisão da carreira funcional em "classes" e "níveis de referência". A primeira está relacionada com a qualificação profissional, aos cursos que o servidor fez ao longo de sua carreira, sejam eles de especialização, mestrado ou doutorado. Já o "nível de referência" diz respeito ao tempo de serviço e a avaliação do desempenho dos servidores.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.