Política

Cássio inicia obra de nova adutora para Campina Grande

Adutora terá investimento de recursos do PAC e abastecerá Alagoa Nova, Pocinhos, Lagoa Seca, Matinhas, São Sebastião de lagoa da Roça, além de Campina Grande.




Da redação
Com Secom – PB

Cerca de 450 mil pessoas serão atendidas pela nova adutora que terá sua obra lançada às 16h desta quarta-feira (6) pelo governador Cássio Cunha Lima no Açude Novo, em Campina Grande. A previsão é de inauguração acontecça em até dois anos.

Serão atendidos os municípios de Alagoa Nova, Pocinhos, Lagoa Seca, Matinhas e São Sebastião de Lagoa de Roça, Campina Grande, além dos distritos de Galante e de São José da Mata pelos próximos 20 anos.

Os recursos da ordem R$ 18,4 milhões são provenientes do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, com contrapartida do Governo do Estado.

“Estamos pensando no futuro. Investimentos como esse garantem qualidade de vida e perspectivas de desenvolvimento para região”, destacou o governador o governador Cássio Cunha Lima.

O diretor de expansão da Cagepa, engenheiro Rubens Falcão, explicou que a obra é a implantação de uma adutora de água tratada – com extensão de 19 mil metros. Ele revelou que a previsão para o término da obra é de 24 meses, mas o prazo pode ser encurtado para 18 meses.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.