Política

Cássio é favorito para a liderança do PSDB

Apoiado por Aécio Neves, senador paraibano é um dos nomes mais cotados para assumir liderança do PSDB no Senado em 2013.



Kleide Teixeira
Kleide Teixeira
Em entrevista, Cássio disse que se for o escolhido vai buscar fazer o melhor trabalho possível

O senador Cássio Cunha Lima é o nome mais cotado para assumir a liderança do PSDB no Senado Federal em 2013. O atual líder da bancada tucana, Álvaro Dias (PSDB-PR), disse ontem que o paraibano é um bom nome para o cargo, mas que a definição só deve ocorrer alguns dias antes da eleição da nova Mesa Diretora do Senado. Cássio tem garantido o apoio de Aécio Neves (PSDB-MG), que é uma das figuras mais influentes do partido, para chegar ao posto.

Em entrevista a uma emissora de rádio local, ontem, Cássio disse que se for o escolhido vai buscar fazer o melhor trabalho possível. “Vamos aguardar a manifestação da bancada para que se convocado for eu possa desempenhar com altivez esse papel, em nome da Paraíba e do meu partido”, afirmou o parlamentar paraibano confirmando a possibilidade de assumir.

Segundo Álvaro Dias, as discussões sobre quem será o novo líder ainda estão em fase inicial. Ele ressaltou que ainda não foi realizada nenhuma reunião com toda a bancada para debater isso. “Cássio é um bom nome, como outros também são, por isso eu prefiro não fazer muitas conjecturas. Ele (Cássio) já manifestou o interesse e vamos aguardar se tem outros interessados”, afirmou o líder destacando a necessidade de se discutir a questão.

Álvaro ressaltou que na próxima terça-feira os senadores tucanos devem se reunir para começar a tratar desse tema, no entanto a definição deve sair até o dia 31 de janeiro, um dia antes da eleição da nova Mesa Diretora do Senado Federal.

O senador do Paraná também descartou a possibilidade de continuar como líder. Ele explicou que a liderança é de apenas um ano, podendo ser estendida por mais um, caso haja acordo entre os membros, e é nessa situação que ele se encontra atualmente. “Achamos que temos que dar oportunidades e permitir que outros possam ocupar os espaços”, pontuou.

Informações da mídia nacional dão conta que o nome de Cássio seria uma indicação de Aécio Neves. A assessoria de imprensa do senador mineiro informou que o paraibano tem a “simpatia” dele para assumir a liderança e disse que tudo vem se encaminhando para essa confirmação.

Na segunda-feira, durante um encontro de prefeitos eleitos do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançou Aécio Neves como pré-candidato do partido à Presidência da República.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.