Política

Cartaxo nomeia interinos para responder por secretarias vagas em João PEssoa

Pelo menos quatro auxiliares anteciparam desincompatibilização para disputar eleição.




O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), decidiu manter secretários interinos no lugar dos auxiliares que anteciparam a desincompatibilização para disputar um cargo eletivo nas eleições gerais deste ano. A definição foi tomada no fim da manhã desta quinta-feira (1º), um dia após o fim do prazo estabelecido pelo prefeito para o afastamento de comissionados interessados na disputa.

Com a decisão, o secretário adjunto da Segurança Urbana, Assis Freire, passa a responder como titular da pasta, que vinha sendo conduzida há cinco anos pelo ex-vereador Geraldo Amorim (PMN). Ele foi o primeiro a anunciar afastamento da administração municipal com o propósito de se candidatar a uma vaga na Câmara Federal.

No lugar da suplente de deputada Olenka Maranhão (MDB), que estava na secretaria do Trabalho e Renda, quem assume interinamente é Paulo Roberto Fernandes Vieira, diretor de Operações. A emedebista vai tentar eleição para a Assembleia Legislativa.

Já o secretário adjunto da Juventude e Esportes, Rodrigo Fagundes de Figueiredo Trigueiro, responde pelo posto antes ocupado pelo deputado Jutahy Meneses (PRB), que pretende se candidatar ao cargo de deputado federal.

Segundo Luciano Cartaxo, através de sua assessoria, as nomeações interinas têm o objetivo de preservar o funcionamento pleno dos projetos, programas e ações que estão em execução nas secretarias. A intenção é “garantir o cumprimento das metas pactuadas, assegurando o ritmo de entregas e de novos resultados apresentados à população”.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.