Política

Candidato à presidência do PT diz que não interfere na disputa local

Durante café da manhã com candidatos ao diretório estadual do PT na Paraíba, José Eduardo Dutra diz que o que deve prevalecer é o projeto político nacional.




Karoline Zilah
Com Maurício Melo

Adversários na disputa pela presidência estadual do Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual Rodrigo Soares e o federal Luiz Couto se reuniram em torno de uma mesma causa na manhã desta segunda-feira (14): o apoio à candidatura de José Eduardo Dutra, que pleiteia a chefia do PT nacionalmente.

O senador e ex-presidente da Petrobras ofereceu um café da manhã no Hotel Xênius, em João Pessoa, para lançar a sua candidatura entre os copartidários paraibanos. Ele considerou inusitado o encontro de Rodrigo Soares e Luiz Couto, comentando que raramente vê os adversários pela liderança estadual apoiarem o mesmo candidato nacional.

Assista no vídeo à entrevista de José Eduardo Dutra ao Bom Dia Paraíba.

No que diz respeito às alianças que podem ser firmadas pela legenda no estado para as próximas eleições, José Eduardo Dutra disse que o “ideal seria que se conseguíssemos manter as alianças que a instância nacional tem feito, como o PSB, PMDB; mas isso não deve ser uma obrigação”.

Com relação às farpas que estão sendo trocadas entre os deputados, José Eduardo Dutra opinou que os candidatos devem ser cautelosos porque as brigas internas do partido acabam expondo fraquezas que podem ser utilizadas contra a legenda em eleições externas, de níveis municipal e estadual.

“As discussões entre os candidatos fazem parte da política do PT, que é de debater internamente para encontrar os melhores caminhos para o partido. Mas isso deve ser feito com cuidado para não enfraquecer o PT”, explicou Dutra.

Segundo ele, a direção nacional do partido não vai interferir nas disputas locais. O que ele considera mais importante é que os representantes do PT em todo o país devem apoiar o “grande projeto” do partido, que é a candidatura de Dilma Rousseff para a presidência da República.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.