Política

Câmara discute troca dos terrenos; vereadores debatem no Bom Dia

Vereadores destinam espaço na sessão ordinária para disctir projeto de lei que autoriza a permuta do terreno da Acadepol em Mangabeira para a construção de um shopping.




Lenilson Guedes
Do Jornal da Paraíiba

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realiza nesta terça-feira (9), durante a sessão ordinária, um debate sobre o projeto de lei que autoriza a permuta do terreno da Acadepol (Academia de Polícia), no bairro de Mangabeira, para a construção de um shopping, com um outro terreno, localizado no conjunto Ernesto Geisel.

Antes da sesão, os vereadores Ubiratan Pereira (Bira, do PSB) e Fernando Milanez (PMDB) participaram do Bom Dia PB e apresentaram seus pontos de vista sobre a polêmica. Assista no vídeo acima.

O debate terá início a partir das 10h e deverá contar com a presença de todos os vereadores da Casa, dos líderes do governo e da oposição na Assembleia Legislativa, deputados Hervázio Bezerra (PSDB) e André Gadelha (PMDB), respectivamente; do Ministério Público; técnicos da Suplan; Secretaria do Planejamento do Município; representantes da Casa Civil do governo; da Secretaria do Desenvolvimento da Produção; e do Fórum Comunitário em Defesa do Desenvolvimento Econômico da zona sul, além de outras autoridades.

Na última quinta-feira, dia 4, os vereadores se reuniram e, entre vários assuntos administrativos, decidiram, em consenso, realizar o debate. Para o presidente da Casa, vereador Durval Ferreira, a permuta para a construção de novos setores da Segurança Pública vai acontecer no âmbito do município e, nesse caso, a Câmara de Vereadores não pode ficar fora da discussão. “A Casa abrirá espaço para que a população e os poderes constituídos possam tirar suas conclusões e esclarecer dúvidas que porventura ainda possa existir sobre o tema”, argumentou Durval.

Já o vereador Bira (PSB) considera a permuta como uma parceria importante entre os poderes público e privado, pois “potencializa a geração de emprego e renda”.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.