Política

Caius Marcellus anuncia candidatura à presidência da OAB

Candidatura é fruto da articulação de um grupo de advogados que quer mudanças na atuação da Ordem.




O advogado Caius Marcellus Lacerda anunciou nessa quinta-feira (16) que irá disputar as eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraíba (OAB-PB). A candidatura é resultado da articulação de um grupo de advogados que compreende a necessidade de uma mudança na atuação da Ordem, que deve estar voltada para a defesa dos interesses e pelo respeito às prerrogativas dos advogados.

O anúncio foi feito por meio do microblog Twitter (@caius_marcellus). Na página, Caius Marcellus declarou que “atendendo aos apelos dos advogados de toda a Paraíba, aceito o desafio de candidatar-me à presidência da @oabparaiba para o próximo triênio”. Após o anúncio, advogados de todo o Estado reforçaram a tese de que a mudança na OAB-PB é necessária. As eleições acontecem em novembro próximo.

Para Caius Marcellus, a postura da OAB Paraíba deve ser de defesa incansável da melhoria das condições de trabalho e do respeito às prerrogativas. “Hoje percebemos uma OAB inerte diante das nossas necessidades e sem articulação junto aos demais órgãos da Justiça, com o intuito de otimizar a rede de serviços que são essenciais para a boa prática da advocacia”, avaliou.

“A OAB deve manter-se firme e independente diante das principais demandas da categoria. É preciso focar no respeito ao advogado paraibano, buscando propostas concretas e viáveis, sem nos deixar levar por medidas momentâneas. Entendemos que existe um sentimento de mudança muito forte e vamos trabalhar para devolver a OAB para o advogado”, destacou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.