Política

Bruno Farias assume a presidência do PPS da Paraíba

A escolha foi feita pela Executiva Nacional. Em 30 dias deve haver eleição para a escolha de um novo presidente.



Divulgação
Divulgação
Comissão tem 30 dias para realizar eleição que vai escolher novo presidente

O vereador de João Pessoa Bruno Farias (PPS) foi escolhido, nesta quinta-feira (12), como presidente da Comissão Provisória do PPS na Paraíba. A informação foi confirmada pelo parlamentar em sua página no Twitter. Segundo ele, a escolha foi feita pela a Executiva Nacional do partido e a comissão terá 30 dias para realizar um congresso estadual extraordinário que vai escolher a nova direção da sigla no estado.

O partido está sem comando desde o final de 2011 quando terminou o mandato de José Bernardino. Ainda no ano passado um congresso elegeu a deputada Gilma Germano como presidente, mas a eleição não foi reconhecida pela direção nacional. O partido também vive um processo de divisão interna porque uma ala defende o apoio à reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), e outra é a favor da candidatura própria do partido com o deputado estadual Janduhy Carneiro.

Além de Bruno Farias, vão compor a comissão do PPS Durval Lira, Vaulene Rodrigues, Romero Baunilha, Janduhy Carneiro e Tiago Bernardino.

“Moderação, entendimento, consenso, pacificação e construção coletiva devem ser os princípios norteadores desta nova fase do PPS na Paraíba”, disse Bruno Farias em sua página no Twitter.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.