Política

Boa Vista e João Pessoa antecipam pagamentos

No município de Boa Vista, no Cariri, a Prefeitura já tem praticamente em caixa os recursos para pagar a folha de junho e 50% do 13º salário.




No município de Boa Vista, no Cariri, a Prefeitura já tem praticamente em caixa os recursos para pagar a folha de junho e 50% do 13º salário, totalizando mais de R$ 600 mil. São mais de 400 funcionários públicos. O prefeito Edvan Pereira deve antecipar a metade do décimo até o dia 24, enquanto a segunda parcela vai ser quitada em dezembro do corrente ano. Boa Vista possui pouco mais de cinco mil habitantes. Além do FPM, a cidade tem parte da receita de ICMS por conta da exploração de minério.

Em João Pessoa, no Litoral, o prefeito Luciano Agra, na última sexta-feira, adiantou que já é tradição o pagamento da primeira parcela do 13º em junho aos servidores públicos municipais, faltando apenas definir a data, bem como a folha de junho.

Todavia, em menos de 40 dias, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) deve pagar duas folhas (maio e junho) mais a metade do 13º, injetando na economia da capital mais de R$ 50 milhões.

O socialista Luciano Agra explicou que a antecipação da gratificação natalina e o pagamento das folhas em curto período são resultado de um esforço concentrado do governo municipal para beneficiar todos os servidores.

Em Campina Grande, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo disse que há recursos para antecipar a metade do 13º salário, mas os próprios servidores só querem receber a gratificação na totalidade no mês de dezembro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.