Política

Assembleia Legislativa faz esforço concentrado para limpar pauta de votação

Estimativa é de que até 30 projetos devem ser votados, entres eles a LDO.




Entre as matérias que precisam ser votadas está a LDO (Foto: Divulgação/alpb)

Os deputados estaduais da Paraíba iniciam a partir desta segunda-feira (17) um esforço concentrado para limpar a pauta de votação. A mobilização vai começar nesta tarde e vai ter continuidade durante todo a terça-feira (18). Entre as matérias que precisam ser votadas está a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A sessão desta segunda-feira foi convocada de forma extraordinária pelo presidente Adriano Galdino (PSB), já que se trata de dia e horário em que normalmente os deputados não se reúnem. Já na terça-feira, Galdino disse que não haverá tempo nem para o almoço. Vai ser dada uma pausa para o lanche e depois todos os parlamentares serão convocados para o trabalho.

A estimativa da Secretaria Legislativa é que de 20 a 30 projetos estejam prontos para ser votados no esforço concentrado. Entre eles está a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO. O texto estabelece os parâmetros para a Lei Orçamentária Anual (LOA), que é votada no segundo semestre.

Os deputados só podem entrar de férias após a votação da LDO. Se a mobilização dos deputados der certo, eles vão ficar 43 dias de férias, já que o retorno aos trabalhos está previsto apenas para o dia 1º de agosto.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.