Política

Assembléia decide funcionamento da Casa durante período eleitoral

Reunião do presidente Arthur Cunha Lima com Colegiado de Líderes da Casa acontece nesta terça-feira (9), às 10h.




Da Redação
Com informações da Assessoria da AL

Nesta quarta-feira (9), a partir das 10h, o presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado Arthur Cunha Lima, se reúne com o Colegiado de Líderes para definir o calendário de funcionamento da Casa durante o período eleitoral. A intenção é estabelecer um dia fixo na semana para realizar as sessões deliberativas, sempre às quartas-feiras. A decisão pode evitar que a pauta de votação seja trancada ou que o trabalho dos deputados nas bases eleitorais durante a campanha seja interferido.

Dos 36 deputados, cinco são candidatos, como é o caso dos parlamentares Dinaldo Wanderley e Socorro Marques que disputarão a Prefeitura de Patos. Na Capital, os deputados João Gonçalves e Aníbal Marcolino são candidatos a prefeito e vice, respectivamente. O deputado Jacó Maciel entra na disputa pela prefeitura de Queimadas.

Arthur informou que já fez contato prévio com algumas lideranças que acataram prontamente a proposta, mas que a discussão será ampliada na reunião desta quarta-feira na reunião do Colegiado de Líderes. “Esta era uma reivindicação antiga dos deputados”, adiantou o presidente.

Segundo Arthur, a idéia é reeditar resoluções adotadas por mesas-diretoras da AL-PB, em gestões anteriores, como forma de otimizar os trabalhos legislativos em época de campanha. Ainda nesta quarta-feira, os líderes das bancadas que ocupam a Casa devem definir com o presidente a realização dessas sessões deliberativas, como ocorreu nas gestões dos ex-presidentes Gilvan Freire, Gervásio Maia e Rômulo Gouveia.

A Assembléia retornou do recesso oficialmente na segunda-feira (7), mas apenas na terça-feira os deputados estaduais conseguiram se reunir com o quórum mínimo necessário. O ritmo continuou lento e nenhuma pauta importante para a população foi discutida.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.