Política

Após protesto de moradores, Cagepa reativa poço na cidade de Santa Luzia

Garantia foi dada pela Gerência Regional da Cagepa em Patos.




A Gerência Regional da Cagepa em Patos garantiu, durante assembleia realizada na Câmara de Vereadores de Santa Luzia, reativar o poço localizado na bacia do açude da cidade, com o objetivo de aumentar a oferta de água e reforçar o abastecimento no município, já que moradores de alguns bairros vêm enfrentando problemas em virtude da estiagem que assola a Paraíba.

De acordo com o gerente da Cagepa em Patos, Maciel Damaceno, o poço que será reativado nos próximos dias vai garantir um acréscimo de mais 40 metros cúbicos de água por hora, o que vai aumentar a oferta de água da cidade, que depende atualmente apenas da adutora Coremas/Sabugi.

Maciel explicou que, para colocar o poço em funcionamento, a Gerência Regional de Patos já contratou, em caráter de urgência, uma empresa especializada para executar o projeto de eletrificação. Ele informou, ainda, que já acionou a Diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa, em João Pessoa, para adquirir um conjunto motor bomba. “Acreditamos que em até 25 dias esse poço já esteja em pleno funcionamento”, disse


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.