Política

UEPB cumpre decisão judicial e nomeia 75 candidatos aprovados em concurso para técnicos administrativos

Nomeações foram determinadas pelo reitor Rangel Júnior, após publicação de sentença da juíza Ana Cármen Jordão.




Rangel Júnior determinou nomeação dos aprovados. Foto: Divulgação

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, considerando a decisão da juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública, Ana Cármem Jordão, no processo 0802360-48.2018.8.15.0001, determinou que a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) proceda à nomeação imediata dos candidatos aprovados no concurso público da Instituição, que estava sub judice, para os quais não subsistam mais pendências judiciais. Ao todo, são 75 candidatos aprovados para o cargo de auxiliar administrativo que se encontram nessa situação.

A determinação será cumprida com urgência, uma vez que visa reduzir os danos causados a todos os aprovados e classificados que aguardam, desde a decisão judicial, ou seja, há mais de 30 dias, um desfecho da greve dos técnicos para nomeação e posse.

De acordo com a professora Célia Regina Diniz, pró-reitora de Gestão de Pessoas, a partir de segunda-feira (5) terão início todos os trâmites legais para os procedimentos de nomeação e posse desses servidores.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.