Política

Após ataque hacker, site oficial do governo da Paraíba volta a funcionar

Página voltou a funcionar na terça-feira (29), com um novo layout.




Dois dias após ter saído do ar por conta de um ataque hacker, o site oficial do governo da Paraíba voltou a funcionar na terça-feira (29). A página foi derrubada na noite de domingo (27) e a invasão foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do estado. O site, inclusive, passou a ter um novo layout depois do retorno.

Quando houve a invasão, quem acessava a página via uma mensagem que informava sobre a ação criminosa ao invés do conteúdo da administração estadual. “Estado da Paraíba Hackeado. Alimentam-se da corrupção, como o verme se alimenta do cadáver. Como a larva que, se deixarmos, vira borboleta”, dizia o texto. O autor da invasão deixou o perfil dele no Twitter. Na rede social, ele disse que atacou outras cinco páginas, além da principal do governo.

Mensagem sobre ataque criticava o governo da Paraíba (Foto: Reprodução)

O secretário de Comunicação do Estado, Luís Torres, disse que tão logo o ataque foi percebido a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) foi avisada e rapidamente desfez a ação.

Torres ressaltou que não existiam informações sobre as responsabilidades, mas que haveria um trabalho para se identificar os autores. “Foi um ato criminoso de vandalismo”, disse o secretário.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.