Política

Antes da posse, Aguinaldo exonera secretário-executivo

Ato de exoneração foi publicado no Diário Oficial. Posse de Aguinaldo acontece às 17h.




Mesmo antes de tomar posse, o primeiro ato de Aguinaldo Ribeiro como ministro das Cidades foi publicado nesta segunda-feira (6) no Diário Oficial da União. Ele assina com a presidente Dilma Rousseff (PT) o decreto que exonera o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Roberto de Oliveira Muniz. Aguinaldo Ribeiro assume na vaga de Mário Negromonte, que deixou o cargo depois de denúncias de irregularidades na pasta.

A posse do novo ministro está marcada para esta segunda, às 17 horas, no Palácio do Planalto. Essa é a sétima mudança ministerial feita pela presidente Dilma motivada por denúncias de corrupção. No ano passado, o Estado revelou a alteração de pareceres técnicos que elevariam em R$ 700 milhões o custo de obras da Copa em Cuiabá (MT).

Como ministro das Cidades Aguinaldo vai comandar um orçamento de R$ 17 bilhões. Com ele a Paraíba volta a ter um ministro depois de mais de uma década, o último foi Ney Suassuna, em 2001, que ocupou o Ministério da Integração.

Aguinaldo está em seu primeiro mandato como deputado federal, mas já ocupou uma série cargos públicos na Paraíba. Ele já foi secretário de Agricultura e de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do estado. Ribeiro também já foi titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.