Política

Anísio Maia é novo líder da oposição

Ele afirmou que mantera uma postura dura com relação ao governo.




O deputado Anísio Maia (PT) discursou ontem pela primeira vez como líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ele afirmou que manterá uma postura dura com relação ao governo que, segundo o parlamentar, possui “uma ação que precisa ser criticada e fiscalizada”. Na tribuna, o deputado voltou a criticar a segurança pública e disse que a reunião convocada pelo governador Ricardo Coutinho antes de ontem com a cúpula da Segurança no Estado foi, na verdade, um ‘circo’.

“Procurei no material divulgado pela assessoria alguma iniciativa para reverter o quadro da segurança pública e não encontrei nada. Então pra que esse povo todo se reuniu? Pra dizer o que já foi dito? Na verdade montaram um circo. A grande novidade foi a redução de 10,5% nos três primeiros meses. Uma estatística dessa precisa levar em consideração o ano todo, porque existem variáveis de um mês para o outro. O governador, ao invés de fazer pirotecnia, tem que fazer o dever de casa”, discursou o deputado Anísio Maia.

Com relação à liderança da oposição na Casa Epitácio Pessoa, o deputado mostrou alegria e disse estar orgulhoso por ter sido escolhido por unanimidade. “Agradeço a todos que endossaram meu nome para liderar a bancada da oposição. Estou contente, tranquilo para exercer a liderança, porque fui indicado com o apoio irrestrito de todos os deputados da bancada da oposição.

Esta é uma decisão que muito me engrandece, pois sou deputado de primeiro mandato, mas me sinto engrandecido com esta missão”, declarou.

O parlamentar comentou como será a sua atuação diante da liderança: “Todo mundo que votou em mim sabe o meu posicionamento. Não sou político de duas posições, mas de uma só. Entrei como oposição e vou sair desta Casa como oposição, com a diferença que a partir de agora vou consultar mais os meus colegas que me elegeram para tratar de uma ação unificada”, disse o petista.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.