Política

Anísio Maia divulga nota criticando Congresso do PT

 Para o deputado Anísio Maia, o Congresso do PT deixou de tomar decisões importantes, como a questão do financiamento do partido.




O deputado Anísio Maia (PT) divulgou nota com fortes críticas ao seu partido. Segundo ele, em 12 anos no poder o PT não fez as reformas de base necessárias para a transformação da sociedade. "Não podemos ser um partido que só aparece a cada dois anos nas eleições. Precisamos rearticular o campo democrático popular junto com toda a esquerda e movimentos sociais, no sentido de ampliar a democracia no Brasil, com mais distribuição de renda e mais participação social. Para isso, o PT precisa se modificar. Defender o PT não é fingir que está tudo bem".

A nota critica ainda as deliberações que estão sendo tomadas no Congresso do PT. "O V Congresso, equivocadamente, deixou de tomar algumas decisões importantes, como a questão do financiamento do partido, debate destinado ao Diretório Nacional. Precisamos, urgentemente, criar mecanismos internos de transparência e fiscalização, fortalecer a formação política e comunicação de massas e reafirmar o caráter de classe e militante do partido".

Por fim, o parlamentar defende que o PT volte a ser um partido de esquerda. "O PT precisa voltar a entender que uma boa briga é muito melhor que um mau acordo. Em momentos de crise, ou se governa para os ricos ou para os pobres. Não há meio termo. Ou o PT faz um giro à esquerda ou começa a construir seu esgotamento. Por isto, os verdadeiros militantes do PT não podem aceitar mudanças apenas cosméticas".


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.