Política

Anísio diz que bancada do governo tem medo de Ricardo

Anísio disse que a bancada do governo não tem coragem de votar contra as matérias do Executivo.



arquivo
arquivo
Deputado Anísio Maia

O deputado Anísio Maia (PT) criticou a falta de coragem da bancada do governo de votar contra as matérias do Poder Executivo na Assembleia Legislativa. “Falta coragem na bancada governista de votar ao lado do povo quando os projetos chegam aqui. Vocês deveriam ter a coragem de ir ao Palácio do Governo e dizer ao governador ou imperador quando ele está errado. Mas vocês não fazem isso, ficam como cordeirinhos balançando a cabeça para tudo que ele diz”, afirmou.

Segundo Anísio, o Governo de Ricardo Coutinho tem provocado revolta unânime no Estado. “A Paraíba vai levantar a voz. Todo o funcionalismo público da Paraíba está revoltado. É quase unanimidade. Este Governo tem a propriedade de semear revolta em todos os locais. E no dia 14 e 15 vão estar nas ruas, participando de uma greve geral do funcionalismo público. Todos contra este Governo, pseudo socialista, pseudo democrático”, disse. O petista garantiu que lutará, juntamente com a bancada de oposição, ao lado do Fisco e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Na ocasião, o petista defendeu ainda o Governo da Presidente Dilma Rousseff, explicando porquê ela ainda não veio à Paraíba. “Acabei de ouvir uma piada por parte dos parlamentares do PSB e não poderia ficar calado. Dizer que Dilma está humilhando a Paraíba só pode ser uma piada. O Governo do Estado e seus aliados do PSDB e Democratas, na ocasião em que estavam no Governo Federal, é que humilharam a Paraíba. Ninguém via verbas vindo para o Nordeste, muito menos para a Paraíba. Ficava tudo no Sudeste, para os grandes empresários e banqueiros. Mas, no Governo Lula e no Governo Dilma as verbas são repassadas com justiça para todo o Brasil”, contou.

Por fim, Anísio lembrou que não foi a presidente Dilma Rousseff que paralisou as obras da transposição do Rio São Francisco em alguns trechos, mas o Tribunal de Contas da União (TCU). E, garantiu também que as novas licitações já foram realizadas e as obras serão retomadas agora. Ele ressaltou também o fato de que o atual Ministro das Cidades do Governo Dilma é o paraibano Agnaldo Ribeiro. "Há quanto tempo a Paraíba não tinha um Ministro", indagou.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.