Política

Anibal surpreende e anuncia apoio a João Almeida

Ex-vereador assume vaga na Assembléia e diz que vai tentar transferir seus votos à candidatura de João Almeida a vereador.



CMJP
CMJP

Phelipe Caldas

O ex-vereador Anibal Marcolino (PDT), que renunciou ao mandato para assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa, surpreendeu a todos ao anunciar apoio à candidatura de João Almeida (PMDB) para a Câmara Municipal. Anibal, opositor ferrenho do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), acabou prometendo transferir seus votos justamente a um parlamentar da bancada de situação ao chefe do executivo municipal.

Como Anibal é suplente de deputado, e entrou na Assembléia apenas por causa da licença do deputado estadual Jacó Maciel (PDT), especulava-se que ele iria ser novamente candidato a vereador. Jacó será candidato a prefeito de Queimadas, mas voltará à Assembléia caso seja derrotado na eleição municipal. A candidatura a vereador, portanto, seria uma forma de garantir que ele não ficaria sem mandato.

Mas pelo visto Anibal confia na vitória de Jacó em Queimadas, porque caso ele vença o parlamentar pessoense será elevado à situação de titular do mandato e de nada valeria a eleição na Câmara.

O vereador João Almeida, por sua vez, disse que ficou muito feliz com o apoio e disse não se preocupar pelo fato dele ser de oposição. “Quem negaria o apoio de um vereador que foi campeão de voto em João Pessoa e que apenas na última eleição para deputado teve 14 mil votos na capital”, questionou ele, que acredita que o apoio foi fruto da “admiração e simpatia” que ambos nutrem um pelo outro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.