Política

AL da Paraíba deve criar medalha em homenagem a José Carlos da Silva Júnior

Ideia é homenagear um dos maiores empresários do paós, morte este ano.




Empresário José Carlos da Silva Júnior vai ser homenageado pela ALPB Foto: Divulgação

Um projeto de resolução apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba tem como objetivo criar a Medalha do Mérito Empreendedor José Carlos da Silva Júnior. A resolução foi apresentada nesta quinta-feira (6) pelo deputado estadual Adriano Galdino, atual presidente do legislativo paraibano, e a ideia é que a medalha seja entregue a personalidades que se destaquem como empreendedores.

De acordo com a proposta, a medalha, que deverá ter a imagem do homenageado e o símbolo da Paraíba, só poderá ser concedida a cinco pessoas a cada ano. E serviria justamente para reconhecer o empreendedorismo praticado no cenário paraibano e nacional.

Em sua justificativa, Adriando Galdino explicou que, uma vez que a medalha seria para ressaltar o empreendedorismo, nada mais justo do que homenagear “um dos maiores empreendedores da história da Paraíba e do Brasil”, que morreu de Covid-19 neste ano de 2021.

Ele lembrou que José Carlos da Silva Júnior nasceu em Campina Grande e que, em vida, tornou-se um dos maiores empresários da Paraíba, sendo fundador, entre outras empresas, do Café São Braz e das TVs Cabo Branco e Paraíba. Além de ter sido senador e vice-governador da Paraíba.

A resolução agora deverá passará pela tramitação prevista pela Assembleia Legislativa para que seja aprovada pelos parlamentares.

Adriano Galdino é o autor da propositura Foto: divulgação/alpb


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.