Política

AL aprova audiência para discutir regulamentação de alternativos

Audiência foi proposta pelo líder da oposição, Anísio Maia.




O projeto do Governo do Estado que propõe a regulamentação do transporte ‘alternativo’ só será votado na Assembleia Legislativa após a realização de uma audiência pública. A decisão foi aprovada pelos deputados estaduais na manhã desta quarta-feira (18)

A realização da audiência foi proposta por meio de requerimento pelo líder da oposição, deputado Anísio Maia (PT), e ela vai acontecer no âmbito da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente. A audiência servirá para discutir o projeto de Lei 1.847/2013, do governador Ricardo Coutinho.

Durante a sessão, as galerias do plenário Deputado José Mariz estiveram lotadas por profissionais da área do transporte alternativo. De acordo com Anísio Maia, existem divergências em torno da matéria entre os membros da categoria.

“Queremos discutir qual é a melhor forma de resolver o problema do transporte alternativo na Paraíba. É um problema complexo, que precisa ser resolvido de modo a não prejudicar ninguém. O Governo do Estado iniciou este processo, abriu o diálogo, mas nós temos que garantir que profissionais que lutam dignamente não fiquem excluídos”, afirmou.

No começo do mês o governador Ricardo Coutinho se reuniu com representantes dos alternativos para discutir a regulamentação do transporte. Na ocasião ele explicou que a ideia é que a categoria passe a ser um transporte complementar. O chefe do Executivo disse ainda que só serão permitidos vans e micro-ônibus e não mais carros de passeio.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.