Política

Agra muda versão sobre polêmica do Twitter

Nesta manhã o prefeito revelou que alguém de sua equipe teria postado as mensagens.




O prefeito Luciano Agra (sem partido) tentou explicar na manhã desta quinta-feira (27) a polêmica em que se envolveu após terem sido publicadas mensagens na sua conta do Twitter, na quarta-feira (26), onde ele supostamente orientava o secretário de Transparência Pública, Alexandre Urquiza, a pedir demissão. Em entrevista à Paraíba 101 FM, Agra disse que alguém da sua equipe teria postado as mensagens.

O impasse em torno da permanência ou não de Urquiza na administração municipal começou após ter sido descoberto que uma filha do secretário seria beneficiária do programa Bolsa Família. A versão sobre a suposta demissão dada por Agra nesta quinta-feira é diferente da que foi apresentada pela Prefeitura ainda na quarta. Por meio de nota oficial a secretaria de Comunicação informou que o perfil do prefeito havia sido invadido e senha dele teria sido roubada e afirmou inclusive que seria solicitado que a Polícia Federal apurasse o fato.

“A senha foi manipulada, usada para fins escusos. Você sabe que o prefeito deixa o equipamento em algumas situações à mercê de alguma pessoa que possa vim pegar, eu não imaginava que fosse usado dessa maneira. Agora eu vou apurar a responsabilidade”, disse o prefeito na entrevista desta manhã

Agra afirmou claramente que sua assessoria tem acesso ao seu perfil no Twitter e reforçou que as mensagens postadas não estão dentro do padrão que ele utiliza na rede social. “Nesse caso o próprio conteúdo é muito incoerente e ao mesmo tempo não faz parte do meu estilo de tentar me comunicar com as pessoas”, afirmou.

Sobre a permanência de Urquiza na administração municipal, Agra disse que isso só vai ser decidido quando o secretário retornar das férias. “Num primeiro momento, num primeiro gesto, nós temos a ideia que ele merece a solidariedade. Quando ele voltar das férias aí nós vamos conversar a respeito dessas questões”.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.