Política

Advogado preso na Calvário e gerente executivo de cultura são exonerados por João

Exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (24).




O advogado Francisco das Chagas Ferreira, um dos presos na sétima fase da Operação Calvário – Juízo Final, foi dispensado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Sem partido). O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (24). A mesma publicação trouxe também a exoneração do Gerente Executivo de Promoção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, Laureci Siqueira, mais conhecido por Lau Siqueira.

Francisco das Chagas foi dispensado por João Azevêdo do cargo de Liquidante da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM/PB). Para a vaga foi designado para responder cumulativamente o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade.

Preso na Calvário, Francisco das Chagas conseguiu teve o habeas corpus concedido no último sábado (21). Na época da prisão, o advogado informou, em nota, que está tranquilo quanto aos indícios que se referem a ele. “Nunca recebi um centavo que não tenha sido pela prestação dos meus serviços. Nunca fui sócio oculto de ninguém. Confesso que estou surpreso, mas acredito que a Justiça e o Ministério Público fazem o trabalho correto de investigar. Por isso, me apresentarei com tranquilidade e com a certeza de que provarei a minha total inocência”, disse.

Lau

Já Lau Siqueira foi exonerado a pedido. Ele foi secretário de cultura da Paraíba na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. Na separação entre os ex-aliados, João e Ricardo, Lau preferiu ficar ao lado do socialista e pediu demissão do cargo.

Em sua página no Facebook, o ex-secretário fez um desabafo. “Quando saiu a prisão de Ricardo Coutinho fiquei pensando. Como pode alguém ter roubado tanto tendo feito muito mais que todos os outros?”.

Quando saiu a prisão de Ricardo Coutinho fiquei pensando. Como pode alguém ter roubado tanto tendo feito muito mais que…

Publicado por Lau Siqueira em Segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.