Política

100% dos senadores da Paraíba fazem parte da comissão do impeachment

PMDB indica Raimundo Lira para presidir trabalhos e José Maranhão, como membro. Cássio representa bloco parlamentar de oposição   




Se na Câmara Federal apenas um paraibano, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), que integrou a Comissão do Impeachment, no Senado, os três representantes do Estado vão compor o colegiado que analisará o pedido de afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). Raimundo Lira e José Maranhão foram indicados pelo líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), enquanto Cássio Cunha Lima (PSDB) foi apontado pelo bloco Parlamentar de Oposição. Os paraibanos já anteciparam que vão votar a favor do impeachment da petista.

Eunício, inclusive, já indicou Lira para presidir a comissão. A eleição para presidente e a escolha do relator estão previstas para segunda-feira (25), às 16h. O líder peemedebista explicou que por ser a maior bancada no Senado, o partido teria o direito de escolher a presidência ou a relatoria da comissão e optou pelo primeiro cargo.

“O PMDB vai ter isenção. Quem for presidir e eu disse para o senador Raimundo Lira que no momento em que ele sentar na cadeira de presidente de uma comissão processante contra um presidente da República, ele deixa de ser um representante do partido e vira um magistrado”, afirmou Eunício.

Confira as indicações
PMDB
Raimundo Lira (PB), Rose de Freitas (ES), Simone Tebet (MS), José Maranhão (PB) e Waldemir Moka (MS). Os suplentes são: Hélio José (DF), Marta Suplicy (SP), Garibaldi Alves Filho (RN), João Alberto Souza (MA) e Dário Berger (SC).

Bloco Parlamentar da Oposição
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Antonio Anastasia (PSDB-MG), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Ronaldo Caiado (DEM-GO). Suplentes: Davi Alcolumbre (DEM-AP), Paulo Bauer (PSDB-SC), Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Bloco Democracia Progressista
José Medeiros (PSD-MT), Ana Amélia (PP-RS) e Gladson Cameli (PP-AC). Os suplentes são Sérgio Petecão (PSD-AC), Wilder Morais (PP-GO) e Otto Alencar (PSD-BA).

Bloco Socialismo e Democracia
Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e Romário (PSB-RJ). Os suplentes são Cristovam Buarque (PPS-DF) e Roberto Rocha (PSB-MA).

Bloco Moderador
Wellington Fagundes (PR-MT) e Zezé Perrella (PTB-MG). Os suplentes são Eduardo Amorim (PSC-SE) e Magno Malta (PR-ES).

Bloco de Apoio ao Governo
PT e PDT ainda não indicaram seus integrantes.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.