Policial

Vinte e dois motoristas já foram presos por embriaguez em 2010

Bafômetros descartáveis vão ajudar a flagar motoristas embriagados durante o Carnaval. Serão montadas barreiras nas praias do Poço, Camboinha, Lucena e Jacumã.



Secom-JP
Secom-JP
Serão montadas barreiras nas praias do Poço, Camboinha, Lucena e Jacumã

Da Redação
Com Ascom do Detran

Em 2010, o Detran já prendeu 22 motoristas por embriaguez. Ao todo foram emitidas 517 notificações, 178 veículos foram apreendidos, 210 condutores foram flagrados dirigindo sem portar a carteira de habilitação, 82 sem cinto de segurança ou utilizando o telefone celular e 110 carteiras de habilitação foram apreendidas.

Na Folia de Rua os dias de maior movimentação foram os desfiles dos blocos Virgens de Tambaú e Muriçocas do Miramar. No final do desfile das Virgens a blitz multou 130 motoristas e 8 foram presos por embriaguez. Já nas Muriçocas, foram 89 notificações e 7 condutores presos por embriaguez.

Agora, mais de 3 mil bafômetros descartáveis vão reforçar a fiscalização do Detran durante o Carnaval 2010. As ações, iniciadas na Folia de Rua da Capital, serão levadas também às cidades com maior concentração de foliões. Serão montadas barreiras nas praias do Poço, Camboinha, Lucena e Jacumã.

Segundo o superintendente do Detran, coronel Américo Uchôa, a orientação do Governo do Estado não é a aplicação de multas e sim para que se faça cumprir a chamada “Lei Seca”. Uchôa defende penas mais duras para os motoristas flagrados embriagados, mas lembra que a multa já é de quase mil reais, além do pagamento de fiança.

Esta semana o Detran lançou a campanha “Basta um Gole”, lembrando os riscos da mistura álcool e direção. A campanha vai contar com a participação de bares, restaurantes e taxistas e prevê a adoção da bandeira 1 para os clientes que optarem pelo táxi na hora de voltar para casa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.