Policial

Vigilância Sanitária e Polícia apreendem mais de 100 kg de carne irregular

Peças de carne estavam sendo comercializadas em local inadequado e com total falta de higiene.




George Wagner

Uma equipe de Fiscalização da Vigilância Sanitária do Município de Sousa apreendeu na sexta-feira (30) aproximadamente 100 kg de carne que estavam sendo vendidos irregularmente no centro da cidade nas imediações do prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Acabou sendo detido o comerciante, Antônio Gomes Ramalho, de 52 anos, flagrado pela Vigilância Sanitária e por uma equipe do 14º Batalhão da Polícia Militar.

Consta na Lei Municipal n. 1592/96, no seu artigo 27, que é terminantemente proibida a venda de carnes, peixes e derivados fora dos locais previamente determinados pela Prefeitura Municipal de Sousa.

Segundo a diretora da Vigilância Sanitária, Socorro Sá, as peças de carne estavam sendo comercializadas em local inadequado e com total falta de higiene. “Toda carne apreendida estava exposta à contaminação, totalmente fora das normas sanitárias, gerando assim grande risco para as pessoas que a consumissem”, disse.

Consta também no boletim da Polícia Militar que o comerciante Antônio Gomes Ramalho cometeu o crime de desobediência, uma vez que já havia sido notificado pela prefeitura para não proceder a venda da carne naquelas condições.

A carne estava sendo comercializada dentro de um caixote acomodado em cima de uma motocicleta. Todo o material foi apreendido e conduzido para a sede da Vigilância em Saúde do município, enquanto o comerciante foi conduzido para prestar explicações na delegacia de polícia.

A Vigilância Sanitária vem trabalhando em conjunto com AGEVISA-PB, ANVISA, Policia Militar e o Ministério Público, atuando de forma preventiva, desenvolvendo ações e perspectivas com objetivo de garantir uma melhor oferta de serviços e na elevação da qualidade de vida da população sousense.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.