Policial

Vândalos arrombam 7 lojas de mercado público em JP, mas não levam dinheiro

Estabelecimentos foram encontrados revirados na manhã desta segunda-feira. Invasores levaram objetos.



Walter Paparazzo
Walter Paparazzo
Comerciantes encontraram portas quebradas e produtos revirados na manhã desta segunda.

Sete lojas do Mercado Público de Mangabeira, em João Pessoa, foram encontradas arrombadas por comerciantes na manhã desta segunda-feira (23). Segundo os responsáveis pelas lojas, as portas estavam quebradas e reviradas. Foram levados poucos objetos e nenhum dinheiro.

Entre as lojas arrombadas estão um açougue, uma loja de artigos de papelaria, uma loja de variedades, uma loja de CDs e uma loja de roupas. Um dos funcionários, que não se identificou, informou que todo o mercado conta com apenas um vigia. “Só tem um vigia, mas mesmo assim ele foi embora e deixou o mercado sozinho. Há uns três meses roubaram outro mercadinho aqui e levaram R$ 6 mil”, comentou.

Segundo a proprietária de uma papelaria, o problema da insegurança no mercado é uma pauta antiga dos comerciantes. “O prejuízo foi pequeno. Nem tinha dinheiro na loja, porque não deixo mais desde quando o mercado foi arrombado e levaram uma quantia significativa. De dia, os comerciantes são amigos e se ajudam, mas de noite não tem como. Não vamos ficar como sentinelas no mercado”, ressaltou ela.

Do açougue, foram levadas as facas de corte de carne. Houve uma tentativa de arrombamento do freezer, que estava trancado com um cadeado, mas os invasores não conseguiram violá-lo. Nenhum suspeito foi encontrado pela polícia.

A administração do local é feita pela Prefeitura de João Pessoa. Ao ser contactada, a Secretaria da Segurança e Defesa Social da Paraíba (Seds) informou que iria fazer um levantamento nos registros do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) para repassar as ações da Polícia Militar. A reportagem tentou entrar em contato com a administração do mercado público, mas as ligações não foram atendidas.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.