Policial

Suspeito de ferir idosa com picareta é detido pela Polícia Militar em João Pessoa

Idosa é avó da ex-namorada que não aceitava o relacionamento.




Idosa de 81 anos é esfaqueada em João Pessoa; suspeito é o ex-namorado da neta — Foto: reprodução/TV Cabo Branco

A Polícia Militar da Paraíba deteve o jovem de 22 anos suspeito de ferir uma idosa de 81 anos, nesta sexta-feira (6), em João Pessoa. Ele foi encontrado na Praça Cristo Rei, em Mangabeira. A PM também apreendeu a picareta, suposta arma do crime. Segundo a vítima, o suspeito é ex-namorado da neta dela, de 14 anos, e teria cometido o crime já que a família não aceita o relacionamento dos dois.

De acordo com a investigação da Polícia Militar, o jovem agrediu a menina na última semana, o que causou o fim do relacionamento. Inconformado, ele invadiu a casa da avó da menina e agrediu a idosa com uma picareta. Os vizinhos da idosa ouviram gritos e pedidos de socorro vindo da casa dela. Quando os policiais chegaram no local, encontraram a idosa ferida. Ele fugiu logo em seguida e deixado a arma no local do crime.

O comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Marcos Barros, informou que o crime foi praticado antes das 7h da manhã. “Ele pulou o muro da casa logo cedo e encontrou a idosa na porta dos fundos, tendo levado a idosa para dentro da residência e começado a agredi-la com o objeto, dizendo para a neta dela, que estava no quarto, o que estava fazendo com a avó dela. Fomos avisados por um vizinho que escutou os gritos de socorro e acionou nossas guarnições. O suspeito tentou fugir, mas deixou o objeto usado no crime. Durante as diligências conseguimos prendê-lo, na avenida principal de Mangabeira”, detalhou.

O preso foi apresentado na Central de Polícia, no Geisel. A idosa foi encaminhada para o Hospital de Trauma e o estado de saúde dela é estável.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.